Ocorrência registrada na madrugada desta segunda-feira (15), no bairro Presidente Médici, resultou na morte de um homem após intervenção do morador - Foto: Divulgação/PMSC
A Polícia Militar de Santa Catarina atendeu, na madrugada desta segunda-feira (15), uma ocorrência de tentativa de furto com resultado em morte no bairro Presidente Médici, em Chapecó (SC), onde um homem de 40 anos morreu após ser atingido por disparo de arma de fogo dentro de uma residência.
A guarnição foi acionada via Central de Emergências e, ao chegar ao local, constatou que a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já estava presente, sendo confirmado o óbito da vítima.
Um homem de 33 anos relatou à Polícia Militar que estava dormindo em um quarto da residência com a esposa e a filha quando ouviu barulhos de alguém forçando a porta do cômodo. Segundo o relato, ele se levantou, acessou uma arma de fogo que estava guardada em um cofre e questionou quem estaria tentando entrar no local.
Ainda conforme o depoimento, a porta foi aberta e um homem entrou no quarto e avançou em sua direção. Após ordem verbal para que parasse, que não teria sido obedecida, foi efetuado um disparo a cerca de um metro de distância. Após ser atingido, o homem correu e caiu da sacada do primeiro andar da residência, vindo a óbito no terreno ao lado.
O solicitante informou que acionou imediatamente a Polícia Militar e o SAMU. No local, foi localizada uma cápsula deflagrada no interior do quarto, e a arma de fogo permaneceu guardada no cofre até a chegada da guarnição.
A área foi isolada para os trabalhos periciais. A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas para a realização dos procedimentos legais cabíveis.



